primeira_imagem

Nas próximas telas vários tipos de configurações precisam ser adicionadas. Você deve optar pela primeira opção: Adicionar Conta do Mail. ? A próxima tela definirá as configurações iniciais da sua conta. No campo ‘E-mail’ você deve colocar o endereço completo da conta. ? A próxima etapa é de suma importância. Você definirá os dados de conexão IMAP e SMTP. Lembre-se, no campo ‘Nome de Usuário’, você deve inserir o endereço de e-mail completo.

segunda_imagem

O Mail verificará as configurações e, se tudo estiver correto, passará para a próxima etapa. Na tela IMAP basta deixar a configuração de E-mail ativada (verde) e tocar em Salvar. Isso encerra a configuração da conta, mas são necessários mais alguns ajustes. ? Portanto, você deverá navegar em ‘Ajustes’ novamente e selecionar a conta que acabou de adicionar. ? Assim que ir para a nova tela, você precisa selecionar a conta criada.

terceira_imagem

Na guia ‘Conta’, você deve navegar até embaixo e encontrar as opções ‘SMTP’ e ‘Avançado’. ? Em SMTP, selecione o SMTP do domínio. ? Na próxima tela, você deve desmarcar a opção Usar SSL.

quarta_imagem

Depois,  você deve retornar e tocar em ‘Avançado’ (a última opção da tela). Assim, irá aparecer as configurações avançadas do IMAP. ? Na próxima tela aparecerão todas as configurações adicionais do IMAP. ? Em ‘Procedimentos da Caixa de Correio’, você precisará definir um local para salvar as pastas do servidor. Por padrão, o Mail salvará no próprio iPhone.

quinta_imagem

Depois de ter configurado isso, você deve ir até a seção ‘Ajustes de entrada’. Nela, deverá desmarcar a opção Usar SSL – A porta automaticamente será alterada para 143. ? Para finalizar, na opção ‘Prefixo do Caminho IMAP’ você deve colocar o seguinte: INBOX. (INBOX + o caractere ponto ‘.’ ). ? Depois disso, retorne para tela anterior e toque em ‘OK’ no canto superior direito para finalizar a configuração.

sexta_imagem

Prontinho! Você estará com o e-mail configurado no seu smartphone ou tablet da Apple!